6 dicas e ferramentas para aplicar em sua estratégia de marketing no Instagram

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Você está usando o Instagram como ferramenta de Marketing para o seu negócio? Quer obter mais de seus esforços de marketing?

Melhorar seu conteúdo no Instagram e reforçar o engajamento pode ser tão simples como adicionar algumas táticas e ferramentas para a sua rotina de marketing.

1. Publique imagens que o seu público já interage

Em sua conta no Instagram, publique os tipos de fotos que o seu público já está compartilhando e curtindo. Por exemplo, tire uma foto que mostra o interior de seu escritório, a equipe saindo para almoço em um lugar especial ou até mesmo sua equipe desenvolvendo um novo projeto.

2. Melhore suas fotos

Você vai tirar o máximo de proveito de todas as fotos que você compartilha, se elas forem o melhor que podem ser. A maneira rápida e fácil para melhorar até mesmo a foto mais básica é usando aplicativos.

Um ótimo aplicativo que indico fortemente é o VSCO Cam (disponível para iOS e Android), nele você poderá clarear e melhorar suas fotos. O aplicativo oferece ferramentas de edição e filtros predefinidos para fazer suas fotos mais atraentes e interessantes visualmente.

3. Crie uma legenda inspiradora

Sim, o Instagram é um aplicativo de compartilhamento de fotos, mas a escrita é também um componente-chave para o seu sucesso. As marcas mais atraentes no Instagram usam o espaço das legendas para despertar o interesse do usuário ou para contar uma história. Como resultado, há um maior envolvimento com a publicação e eventualmente você irá criar ligações mais profundas com seu público.

4. Use hashtags relevantes e populares

Faça uma pesquisa e selecione as hashtags mais relevantes para sua marca e as mais populares entre o seu público, assim, em suas publicações procure sempre adicionar ao menos duas dessas hashtags.

Um ótimo aplicativo para o auxiliar à buscar hashtags populares é o #TagsForLikes.

5. Publique conteúdo gerado por seus clientes

O objetivo de incluir isto à sua estratégia de mídias sociais é o de que as pessoas adoram e se sentem importantes quando o seu conteúdo é compartilhado por empresas.

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Empresas como Walmart e Starbucks utilizam bastante conteúdo produzido por seus clientes como parte de sua estratégia de marketing nas mídias sociais.

6. Interaja com o público

Sabemos que a interação é a chave para uma estratégia saudável de mídias sociais. Mas no Instagram, é particularmente importante porque as pessoas procuram cada vez mais informações lá.

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 4 anos de experiência em Marketing Digital.

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