5 técnicas avançadas para reaproveitar conteúdo antigo

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Muita gente pode está se perguntando: reaproveitar conteúdo antigo? E a resposta é SIM e eu vou te explicar o porque!

As vezes produzimos um conteúdo bastante rico e limitamos ele a determinada distribuição, ou seja, a postagem no blog ou nas redes sociais. Porém, se planejamos estrategicamente, este mesmo conteúdo valioso poderá ser disseminado em diversas plataformas e até mesmo convertido a outros formatos.

Em outras palavras, nem sempre é necessário elaborar materiais novos e constantemente. Para falar a verdade, muito do que precisa ser feito é aperfeiçoar os que você já tem, seguindo a lógica do “menos é mais”. 

Confira a seguir, algumas técnicas avançadas de como reaproveitar o conteúdo.

1. Publique no SlideShare

Se você está no LinkedIn (e provavelmente está), pode aproveitar o SlideShare para dar mais vida ao seu conteúdo.

O SlideShare é um site extremamente popular que mostra apresentações de slides de profissionais de todo o mundo. É uma ótima maneira de fazer sua voz ser ouvida e expor seu conteúdo a um público totalmente novo.

2. Faça um vídeo tutorial

Os vídeos são fáceis de assistir, compartilhar e salvar para mais tarde. Você pode assisti-los em casa ou em trânsito. E eles não demoram muito para fazer.

Quando você redireciona o conteúdo existente como um tutorial em vídeo, o processo fica ainda mais fácil. As pessoas adoram vídeos de instruções e se você oferecer um tutorial em vídeo de alta qualidade, obterá muito tráfego e compartilhamentos.

3. Transforme suas postagens em um e-book

Os e-books são excelentes ímãs de chumbo e você também pode vendê-los.

Quando seus leitores acessarem um site pela primeira vez e virem uma oferta de um e-book gratuito, eles o posicionarão automaticamente como uma autoridade em suas mentes. E se eles fizerem o download, você receberá um e-mail e possivelmente um cliente com ele.

4. Faça novo conteúdo a partir do antigo

Normalmente, esses posts antigos só precisam de uma pequena atualização para se tornarem relevantes novamente. Vale a pena dar uma olhada em seus arquivos e ver quais postagens precisam de um retoque ou dois.

Aqui estão algumas maneiras fáceis de modificar postagens antigas: Encontre um novo título, Atualize a postagem com novos fatos e números, Adicione mais conteúdo substancial.

5. Transforme seus slides em um infográfico

Se você tiver uma apresentação de slides, provavelmente terá tudo o que precisa para um infográfico. Assim como os infográficos, os slides apresentam as informações em um formato curto e agradável e frequentemente incorporam mídia.

Dica Bônus!

Você pode combinar apresentações de slides para criar um único infográfico ou pode dividir uma apresentação de slides em vários infográficos.

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

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