5 dicas para aumentar a taxa de Novos Negócios da sua empresa

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Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Empreendedores e empresas precisam a todo momento de mais vendas e para isso, é preciso ter cada vez mais profissionais qualificados e muito mais conhecimento de mercado, novas técnicas e dados. Por essa razão, listo abaixo 5 dicas práticas que irão te ajudar a aumentar a taxa de Novos Negócios de sua empresa:

1. Aumente o número de tentativas de contato

Equipes de vendas que tentam mais de 5 vezes geram mais negócios e fecham mais clientes. Veja as seguintes estatísticas do estudo feito pela National Sales Executive Association:

– 2% de vendas são feitas no primeiro contato
– 3% de vendas são feitas no segundo contato
– 5% de vendas são feitas no terceiro contato
– 10% de vendas são feitas no quarto contato
– 80% de vendas são feitas entre o quinto e decimo segundo contato

2. Desligue todas as distrações

Prospectar já é um desafio, não dificulte com outras coisas! É crucial que você tenha sua atenção completamente focada em uma coisa: achar nosso cliente ideal. Cada pessoa com quem você conversa precisa de sua total atenção, antes e depois do seu contato. Como você não tem muito tempo para convencer uma pessoa, principalmente durante os horários de trabalho, é importante que sua cabeça esteja isolada na meta de achar um novo cliente. Desligue o celular, pare a música, e tudo mais quando for fazer sua prospecção. Se precisar sente à mesa de reuniões para dedicar todo seu tempo aos prospects.

LEIA TAMBÉM: As funções de um Gerente de Novos Negócios

3. O melhor horário para fazer contato com seus prospects

Um estudo do MIT compilou dados a partir de milhares de chamadas de vendas B2B. Ao analisar os dados, os pesquisadores identificaram o melhor horário para atingir os prospects.

Assim, temos, na ordem, das 16h às 18h como melhor horário para prospectar, e das 8h às 10h como segundo melhor horário para prospectar.

Segundo InsideSales.com:
3.1. Os melhores horários para envio de e-mails aos prospects são: 08:00h & 15:00h
3.2. Os melhores horários para ligar para os prospects são: 16:00-17:00h

* O pior período do dia para contato com prospects é entre às 11h e às 12h.

4. Dicas para otimizar tempo e falar com o maior número de pessoas

Uma planilha de prospecção de clientes pode ajudá-lo a aumentar a taxa de novos negócios, aprimorando a organização e o levantamento das informações. Assim, como as dicas a seguir:

4.1. Valorize o seu tempo e o de seu prospect: Toda vez que você marca um horário, suas entrevistas de venda se tornam mais valorizadas e importantes, além de mostrar mais profissionalismo e respeito pelo seu tempo e pelo cliente;
4.2. Tenha o telefone como um aliado: Se possível, separe pelo menos um dia na semana para agendar suas entrevistas e tente criar “territórios” para que você possa visitar clientes que estão perto uns dos outros. Lembre-se de que, se seu objetivo é a entrevista pessoal, ao telefonar você tentará vender a importância da visita, e não os nossos serviços;
4.3. Esteja pronto para os contatos telefônicos e pessoais: As pessoas estão cada vez mais ocupadas e cheias de coisas para resolver. Se, ao fazer contato, você não tiver em mente como despertar o interesse do cliente em querer te ouvir, suas chances de sucesso são pequenas. Crie seu roteiro antes de entrar em contato;
4.4. Aproveite todas as oportunidades: O bom vendedor aproveita todas as oportunidades. Mais contato significa mais vendas. Se você estiver visitando um cliente e perceber que bem próximo dele existe outro cliente potencial, por que não tentar conhecê-lo? Nesses casos, você pode fazer uma abordagem inicial tentando saber quem é que decide pelas compras e procurando marcar uma entrevista futura ou mesmo, caso haja oportunidade, tentar falar com a pessoa naquele exato momento.

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5. Tire “não” como informação

Um “não” não é uma crítica, é uma informação. Se as pessoas não estão comprando, o “não” é como uma pesquisa de mercado. Você está alvejando as pessoas certas com a necessidade certa, hora certa e mensagem certa? O que precisa mudar para melhorar?

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.

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    Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
    a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

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