4 Princípios de Estratégias de Marketing na era Digital

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A vida para os comerciantes costumava ser mais simples. Tínhamos apenas alguns canais de televisão, algumas estações de rádio, algumas revistas famosas e um jornal ou dois em cada negócio. Atingir os consumidores foi fácil , se você fosse capaz de passar uma mensagem convincente , você poderia vender o produto.

Agora temos uma enorme quantidade de canais de TV, milhões de sites e centenas de milhares de “Apps “, juntamente com uma sopa de letrinhas de DMP, API e SDK. Marketing nunca foi fácil, mas a tecnologia tornou -se um conjunto muito mais difícil.

O que costumava ser uma questão de identificar as necessidades e comunicar benefícios agora nos obriga a construir experiências imersivas que envolvem os consumidores. Isso significa que temos que integrar uma nova gama de habilidades e capacidades. É fácil se perder entre um mar de chavões e falsos gurus vendendo óleo de cobra. Aqui estão 4 princípios para orientá-lo:

1. Esclarecer Objetivos de Negócio

Há tanta coisa acontecendo no mundo do Marketing hoje, todo mundo está lutando para manter-se. Ao mesmo tempo, todos os profissionais de Marketing sentem pressão para progredirem e integrarem ativamente a mídia emergente em seu programa de Marketing.

No entanto, a marca de uma boa estratégia de Marketing não é como muitos gadgets e neologismos são amontoados, mas como efetivamente alcança objetivos dignos. Portanto, como você define sua intenção causará um impacto profundo sobre o sucesso ou o fracasso.

Infelizmente, há uma tendência para os comerciantes em tentarem criar um “one size fits all” abordando um portfólio de marcas ou, em alternativa, a querer criar modelos complicados para formular objetivos de Marketing. No entanto, a maioria das empresas pode ser adequadamente capturadas por avaliar apenas três métricas: Consciência, vendas e de advocacia (ou seja, de referência ao cliente).

Algumas marcas não são amplamente conhecidas, outras possuem problemas para converter a consciência para vendas e outros ainda precisam incentivar a defesa do consumidor. Enquanto toda empresa precisa de todos os três, é importante se concentrar em um objetivo primário ou a sua estratégia irá degradar em uma miscelânea confusa.

2. Use as equipes de inovação para identificar, avaliar e ativar oportunidades emergentes

Os executivos de Marketing são pessoas ocupadas. Eles precisam monitorar ativamente o mercado, identificar oportunidades de negócios, colaboradores e executar campanhas promocionais.

Portanto, é essencial ter uma equipe dedicada a identificar oportunidades emergentes, reuni-se com start-ups e testar programas para avaliar o seu verdadeiro potencial. Claro, a maioria destes irá falhar, mas os poucos vencedores irão compensar mais do que os perdedores.

Uma vez que uma oportunidade emergente tem sucesso em um programa piloto, ele pode ser ampliado e tornar-se integrado no processo estratégico normal, como uma tática viável para alcançar um objetivo a conscientização, vendas ou advocacia.

3. Dissociar Estratégia e Inovação

Infelizmente, em muitas organizações, estratégia e inovação são muitas vezes agrupados porque eles são vistos como coisas que “pessoas inteligentes” fazem. Consequentemente, quando as empresas abordam a inovação, eles tendem a colocar os seus melhores profissionais sobre ela, aqueles que têm demonstrado um talento especial para a obtenção de resultados.

É por isso que, muitas vezes, as equipes de inovação são povoadas por executivos mais antigos. A inovação é considerada crucial para o futuro da empresa (e também devido à influência institucional dos executivos antigos) eles também tendem a ter amplos recursos à sua disposição. Eles são configurados para ter sucesso. A falha, muitas vezes, não é uma opção.

No entanto, a estratégia é fundamentalmente diferente da inovação. Como notado acima, uma estratégia boa é aquele que atinge os objetivos específicos. Inovação, no entanto, se concentra em criar algo completamente novo de coisas novas. Infelizmente, tendem a não funcionar tão bem como soluções-padrão (pelo menos no início). A verdade é que a inovação é um negócio sujo. Deseja rever suas estratégias? Nossa equipe está disposta a te ajudar! Solicite uma Avaliação Gratuita e saiba como melhorá-las!

4. Construir Ativos abertas no mercado

O foco principal da promoção de Marketing usada para ser a criação de campanhas publicitárias atraentes que iria chamar a atenção e unidade de consciência do consumidor. Uma vez que os potenciais clientes estavam cientes do produto, vendas diretas e promoções de varejo poderiam, então, fechar o negócio.

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Esse modelo está agora quebrado. Hoje, as campanhas de promoção eficazes são menos propensas a levar a uma venda e mais propensas a resultar em uma pesquisa na Internet, onde o comportamento dos consumidores podem ser rastreados e então redirecionados pelos concorrentes.

As marcas de sucesso estão se tornando plataformas e precisam fazer mais do que apenas conduzir os consumidores a uma compra, eles têm que inspirá-los a participar. Isso significa que os comerciantes têm de pensar menos em termos de USP, e de GRP e mais em termos de API e SDK. Os grupos de foco estão dando lugar a aceleradores e criação de co-criação.

Na era digital, as marcas não são mais meros ativos corporativos para ser aproveitados, mas, comunidades de crença e finalidade.

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Este artigo foi traduzido e adaptado do original, 4 Principles of Marketing Strategy In The Digital Age, do Forbes.

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