4 benefícios do Co-Marketing para sua empresa

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Para falarmos sobre os 4 benefícios do Co-Marketing para sua empresa devemos entender primeiramente o que seria o Co-Marketing. Sabe quanto uma empresa faz uma parceria com outra afim de te terem benefícios com isso? Um exemplo é a parceria entre uma companhia aérea e uma locadora de veículos. A companhia aérea indica a locadora de veículos para seus clientes e a locadora de veículos indica a companhia aérea, deste modo ambas se promovem.

É exatamente isso que acontece com o Co-Marketing. Co-Marketing nada mais é que o Compartilhamento de Marketing. Uma forma de promover empresas com um objetivo em comum. É um conceito que está sendo bem utilizado no mercado digital.

Ao longo desse artigo veremos 4 benefícios do Co-Marketing para sua empresa e como ele pode alavancar seu negócio.

Benefícios do Co-Marketing

1. Menor esforço

Você já realizou uma campanha de marketing com sua equipe? Um monte de tarefas surgem para serem realizadas, não é mesmo? Imagine agora você poder dividir todas essas tarefas com uma empresa parceira e ainda alcançar um público maior. Um benefício e tanto!

2. Maior alcance de público

Ao fazer um Co-Marketing as duas empresas entregarão conteúdo e isso aumenta bastante o alcance de clientes, pois estarão dividindo todos os seus assinantes, clientes, leitores que, ao trabalhar sozinhao, não conseguiriam ter o mesmo alcance.

3. Reconhecimento no mercado digital

E que tal aumentar o reconhecimento no mercado em que atua? Muitas pessoas não conhecem uma empresa pelo simples fato de nunca terem ouvido falar dela e isso pode ser resolvido aqui. Ao fazer um Co-Marketing e compartilhar conteúdo entre as empresas, ambos os parceiros vão encontrar um público que agora terá a oportunidade de se transformar em um novo cliente.

4. Economia de tempo

Ou se preferir, economia de dinheiro, uma vez que tempo é dinheiro! Já dizia nosso amigo Benjamin Franklin. Ao trabalhar fazendo esse tipo de parceria as empresas destinariam funções para cada uma para serem realizadas e com isso economizar bastante tempo/dinheiro.

Essa estratégia está sendo bem usada entre grandes empresas para alavancar cada vez mais o número de leitores e de clientes que já possui.

Que tal começar a analisar como fazer um Co-Marketing para sua empresa? Como você pode analisar os 4 benefícios que destacamos são muito interessantes e não encontramos desvantagens nisso.

Encontre parceiros com um objetivo em comum, conversem, analisem estratégias para a realidade do seu mercado e mãos à obra!

Gerente de Sucesso do Cliente e consultor sobre temas mais específicos como SEO, E-mail Marketing, Compra de mídia, Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais e Vendas na Alexandria Marketing.

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