3 táticas de Marketing de Conteúdo para Sites

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Ter um site gera muita concorrência na web. Segundo o consultor de marketing on-line Frank Viola, a chave é encontrar um equilíbrio entre as estratégias de marketing de conteúdo sólidas e táticas inovadoras. Viola afirma três táticas básicas para elevar o perfil de um negócio na Internet.

1. Adicione conteúdo dinâmico para o seu site

Este artigo pressupõe que você já tem algum tipo de site on-line. Mas mesmo que você esteja recebendo o tráfego para seu site, a maioria dos empresários querem mais.

A maneira mais rápida e mais fácil de fazer isso de acordo com Viola é através da conversão de seu site para um blog ou a adição de uma área de blog na página inicial – onde você está constantemente criando novos conteúdos.

“A pesquisa ainda é o principal condutor de tráfego para o web site. A maioria dos algoritmos de motor de busca classifica sites mais elevados que têm o índice fresco, relevante e dinamismo que atraem olhos “, disse Viola. “Conteúdo escrito é bom, mas imagens atualizadas, gráficos ou vídeos são ainda melhores quando se trata de rankings de pesquisa.”

O truque aqui é a consistência. Essa tática exige empenho que pode levar meses ou anos para construir um fluxo constante de tráfego, mas isso é verdade para fazer qualquer coisa vale a pena.

2. Envolver-se em primeiro lugar, vender mais tarde

Milhões de websites lá fora, têm um foco singular para tentar converter visitantes em clientes. De acordo com Viola, esses sites de vendas focam em estratégias antigas.

A verdade é que esses sites têm baixas taxas de conversão e se eles de alguma forma realizam uma venda, é improvável que gerem novos negócios, porque não houve nenhuma relação estabelecida. Viola diz que a chave para se destacar é mudar o seu foco de agarrar uma transação rápida para a construção de um relacionamento de longo prazo.

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“Você ficaria espantado com o número de empresários que ainda caem na velha armadilha de vender características dos seus produtos, sem compreender os desejos e necessidades dos clientes em primeiro lugar. Em negócios On-line é extremamente importante construir um relacionamento com potenciais clientes, primeiro dando-lhes conteúdo livre que eles consideram valioso. Se o conteúdo gratuito os conquistar, eles estarão muito mais propensos a uma amostra paga “, disse ele.

De acordo com Viola, usar essa tática no trabalho, você surpreende os visitantes. Isso não significa oferecer apenas um e-book gratuito em troca de seu endereço de e-mail, em vez disso ofereça um curso de áudio de três horas com um julgamento de sete dias gratuitos do seu serviço ou uma sessão de coaching.

3. Escolha uma luta

Viola sugere que além de fornecer conteúdo útil e relevante para os visitantes e potenciais clientes, gerar algum conteúdo para o seu site que contrarie a sabedoria convencional, gerando debate sobre o assunto.

“Muito poucas coisas cortam a desordem de mensagens como controvérsia, mas é importante que você apoie sua posição controversa com fatos, garantir a sua posição é relevante para o seu negócio e se esforçarem para discordarem sem serem desagradáveis e nunca conduzir o debate com sentimentos pessoais. Esses componentes são essenciais para a execução bem sucedida dessa tática “, disse Viola.

Um exemplo disso, na prática, seria um serviço de resposta automática que gera um artigo provocador divulgando a morte ou ineficácia da mídia social, enquanto defendendo a supremacia de e-mail marketing. Postando um link para esse tipo de artigo através de canais de mídia social é susceptível para conduzir reação e tráfego para o artigo.

“Ironicamente, firmar oposição tende a espalhar uma mensagem muito mais eficaz do que os adeptos mais radicais”, disse ele.

Enquanto não há nenhuma tática para aplicação aos negócios on-line, o empresário experiente pode aumentar suas chances de destaque através da aplicação de táticas de marketing de conteúdo às suas atividades on-line.

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

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Este artigo foi traduzido e adaptado do original, 3 táticas para conseguir clientes para observar o seu negócio on-line, do Entrepreneur.

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