3 dicas para fazer criativos de anúncios sem gastar muito

No Comments

Sabe aquela velha expressão “menos é mais” que o Chef Henrique Fogaça repete toda terça no Master Chef? Pois é. Quando o orçamento está apertado, a solução é inovar de maneira criativa.

Não é de hoje que o Facebook e Instagram nos motivam a sermos criativos. Tudo começou com a regra dos 20%. Em outras palavras, o anúncio só poderia ter 20% de texto na imagem. Hoje, embora criativos de anúncios com mais de 20% de texto sejam aceitos, os que possuem até 20% tem mais destaque.regra-dos-20-em-anuncios

Então, para você ter mais destaque com seus criativos de anúncios, você precisa transmitir mensagens de maneira que elas tenham um forte impacto nas pessoas, porém, usar o mínimo de texto possível. Parece difícil? Vou te mostrar que não.

Alguns dispõem de piadas irônicas que nos fazem rir, outros têm trocadilhos inteligentes que nos fazem pensar, e alguns até mesmo nos fazem reagir emocionalmente. E sabe o que é mais interessante? O público realmente acha legal ao ver isso das empresas. A apelação para o intelecto ou senso de humor ao invés de simplesmente tentar obter a atenção com um simples decote ou cores e textos berrantes.

Confira alguns exemplos de anúncios simples, porém criativos

criativos-de-anuncios

Pirulito sem açúcar Chupa Chups

Criativos de anúncios

WiFi grátis: McDonalds

criativos-de-anuncios

“Explorar o ecossistema também ameaça vidas humanas”: WWF

criativos-de-anuncios

“Um cão torna sua vida mais feliz. Adote”: Pedigree

Percebeu que não foi preciso adicionar grandes textos para uma mensagem ser passada? Você pode tornar isso ainda mais fácil. Você pode fazer criativos de anúncios no celular e sem gastar muito.

Material necessário? Smartphone na mão, lugares bem iluminados e dedo preparado para fotografar. Depois, aplicativos de edição de foto gratuitos.

O segredo está na comunicação visual

Antes de montar o seu criativo, é importante que você tenha em mente a mensagem que pretende transmitir às pessoas. Pense que o seu objetivo de negócio tem que estar claro no anúncio.

criativos-de-anuncios

Fio dental Colgate

O enquadramento importa — e muito

Na foto abaixo, você pode conferir o enquadramento da xícara. Desse modo, podemos ver que ela é o produto principal da imagem.

criativos-de-anuncios

criativos-de-anuncios 

Fonte: Facebook para empresas

O contraste pode ser um aliado

Procure fundos neutros para objetos de cor mais forte e vice-versa. Isso trará destaque ao seu anúncio.

criativos-de-anuncios

Fonte: Facebook para empresas

Pronto para ver os resultados? Com estas dicas e um pouco de criatividade, você já pode montar um criativo mais assertivo ao seu negócio para a sua próxima campanha.

Caso necessite de um diagnóstico mais específico, você também pode pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
 

Deixe um comentário