3 super dicas para digital influencers no Instagram

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Ser uma influência no Instagram é algo que requer estratégia e um bom trabalho!

Oque significa ser um digital influencer?

Ser um influenciador digital significa falar com milhares ou até milhões de pessoas diariamente. Oferecer conteúdo e receber inúmeras interações. O perfil pode ser pessoal ou comercial.

3 super dicas para digital influencers no Instagram

1. Escolha um nicho

Delimite qual é a fatia do mercado que você pretende atender.

A escolha do nicho do mercado é essencial para definir com quem você pretende falar também no Instagram.

Isso vai ajudá-lo a definir quais serão os conteúdos e a linguagem que vai usar, por exemplo. Sem essa definição, poucas pessoas podem se identificar com a sua forma de se comunicar.

O criador de conteúdo, João Paulo, idealizador do Arapiraca do Deboche se tornou referência em Arapiraca através do humor, irreverência e conteúdo nostálgico sobre a cidade, esse é um exemplo claro sobre este tópico.

2. Ofereça conteúdo de qualidade

Apesar de ser uma das dicas mais clichês do marketing digital, é sempre uma das essenciais para se obter bons resultados.

A partir do momento que você sabe qual o tom e linguagem usar e tem habilidade no assunto, comece a produzir conteúdos úteis, interessantes e que sejam compartilháveis.

Note, qualidade é extremamente interligada com o que seu público-alvo. Ou seja, a noção de qualidade é variável de acordo com os gostos de outros e não dos seus.

Um exemplo claro, é que muitos acham o conteúdo criado pelo Whindersson Nunes como algo “brilhante”, enquanto outros odeiam. Mas para qual dos dois públicos ele cria seu conteúdo?

3. Esteja atento às regras do algoritmo

Antigamente, o feed do Instagram era cronológico, então as postagens eram exibidas para as pessoas na ordem em que eram postadas.

Atualmente, há um algoritmo que estabelece o que deve aparecer no feed de cada usuário. Ele tem uma sequência de regras que avaliam, por exemplo:

• a proximidade da pessoa que fez a publicação (família e amigos);

• o grau de interação do usuário com a pessoa/marca que publicou;

• cruza com os dados do Facebook (familiares, interesses etc);

• tempo médio que o usuário permanece online na rede.

Essas são algumas das regras do algoritmo para priorizar a exibição das suas publicações no feed dos seus seguidores.

Portanto, siga à risca a dica 2, para que o seu conteúdo receba mais interações e o seu perfil seja sempre bem qualificado e posicionado para quem o segue.

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Com informações de Marketing de Conteúdo e Bume.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 4 anos de experiência em Marketing Digital.

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