20 dicas de Facebook Marketing

No Comments

Abaixo estão algumas idéias que usamos, e tem dado bons resultados. Existem muitas dicas e idéias neste artigo que você pode imprimir e manter em sua mesa.

Nosso conselho é que execute uma ideia diferente por dia:

1. Conecte o seu Facebook com seu LinkedIn

Você pode listar até 3 sites em seu perfil do LinkedIn – assegure-se que um deles seja sua página no Facebook, assim conduza seus clientes potenciais presentes no LinkedIn à sua página no Facebook.

2. Execute uma campanha específica

Faça uma campanha para promover um determinado aspecto de seu negócio, por exemplo, se você possuí um restaurante Chinês, em sua página no Facebook publique sobre a origem dos pratos que ainda não sejam tão conhecidos, peça que seu gerente entreviste os clientes que consumem esse prato e use as informações ditas à seu favor em forma de depoimento.

3. Peça que seus clientes enviem fotos consumindo seu produto

Por exemplo, se você tem um restaurante, peça que seus clientes enviem fotos degustando sua comida, ou até mesmo uma noite de diversão que eles tiveram.

4. Tenha uma câmera pronta em seu escritório

Publicar fotos dos colaboradores se divertindo na confraternização de Natal, festas de aniversário ou do escritório faz sua empresa ter uma imagem humanizada e com toda certeza, haverá muito engajamento.

5. Não se auto-promova o tempo todo

Produza e publique conteúdo que interesse os seus clientes, pois se sua empresa se auto-promover o tempo todo irá perder rapidamente o engajamento com os fãs.

6. Liste sua página no Google

Certifique-se de que você juntou todos os negócios relativos à anúncios locais – Foursquare, Yelp etc… Garanta também que tenha o link da sua página no Facebook em seu site, isso vai certamente ajudar com seus rankings no Google!

7. O Facebook é um lugar brilhante para publicar depoimentos

Pesquisas mostram que outros clientes dão muita importância sobre o que terceiros falam de empresas nas redes sociais.

8. Responda os comentários

Se alguém escreve algo negativo sobre sua empresa, nosso conselho não é para removê-lo, mas para ajudar e lidar com o problema.

9. Anuncie novos produtos ou serviços que você possuí

As pessoas precisam saber sobre os seus mais recentes desenvolvimentos, além disso é uma ótima oportunidade para pedir feedback dos seus clientes.

LEIA TAMBÉM: 6 acertos e 6 erros na hora de gerenciar sua página no Facebook

10. Evite falar de política

Lembre-se, toda pessoa tem uma visão diferente. Nunca discuta política ou religião na página de sua empresa, a menos que você seja um rádio ou jornal, casos esses que é mais do que aceitável para desencadear uma discussão.

11. Incentive amigos e funcionários à se engajarem com sua página

Se tratando da maioria das pessoas, ninguém quer ser o primeiro a comentar algo, por isso chame a discussão e essa estratégia fará com que sua publicação alcance ainda mais pessoas.

12. Dê boas vindas aos novos clientes

Faça uma publicação sobre seu novo cliente, utilize uma foto da empresa e escreva por exemplo, “bem-vindo à família”! Se os seus clientes potenciais verem outros clientes novos eles ficarão ainda mais propensos a comprar de você!

13. Seja sempre positivo

Provavelmente, a dica mais importante de todas. Muitas pessoas usam o Facebook como uma maneira de escapar de seu dia, então evite tudo que for negativo.

14. Adicione informações em seus links

Sempre adicione informações para quaisquer links que você publicar, nunca apenas coloque um link – as pessoas podem não entender o que é que você está tentando dizer ou se vale a pena clicar nele.

15. Preencha todas as informações da página

Certifique-se de que você tenha concluído o preenchimento da sua página de negócios no Facebook.

16. Apresente novos colaboradores

Da mesma forma que você deve usar sua página para publicar sobre novos clientes, publique também sobre novos membros de sua equipe, o engajamento desse tipo de publicação é sempre alto.

Quer anunciar no Facebook - AMKT

17. Invista em Facebook Ads

Se for produzida uma excelente notícia ou uma oferta específica, por que não fazê-la chegar a um número maior de pessoas? Comparando com outras mídias, é um serviço relativamente barato e com alto poder de impacto exatamente no público esperado. Indicamos sempre, que haja uma verba fixa mensal para publicidade no Facebook para dar um alcance maior a pelo menos uma publicação semanal, aquela que geralmente é um aviso, uma oferta ou algo que tenha a personalidade da marca. Saiba mais em: A importância do Facebook Ads para sua estratégia de Marketing

LEIA TAMBÉM: 12 dicas de Marketing no Facebook que o seu concorrente não gostaria que você soubesse

18. Obtenha uma URL amigável

A url amigável se trata do endereço da página no Facebook. Quando você cria uma página, você terá uma url realmente longa, isso pode ser alterado para algo muito mais curto e relevante para a sua empresa. Exemplo: www.facebook.com/SuaEmpresa

19. Execute concursos e promoções

Concursos e promoções são ótimas maneiras de aumentar o número de fãs em sua página, além de entreter sua audiência.

20. E finalmente…. Contrate uma agência especializada

Muitas vezes tentar fazer tudo sozinho pode sair ainda mais caro do que contratar uma agência, então se este for seu caso, entre em contato conosco.

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 4 anos de experiência em Marketing Digital.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário